Home

Ortopedia e traumatologia

Medicina esportiva / Cirurgia do quadril

O quadril é uma região bem forte e estável do nosso corpo. Entretanto essa mesma região pode sofrer um esforço excessivo, por conta da prática de alguns esportes, quedas ou até mesmo a idade, provocando lesões e problemas. Algumas doenças também podem levar a problemas no quadril, como a Artrose e a Osteoporose.

Nos últimos anos a compreensão das estruturas e musculaturas que envolvem o quadril evoluíram significativamente, resultando em avanços nos diagnósticos e tratamentos. Diante deste cenário, desenvolvi algumas técnicas de cirurgias minimamente invasivas para o quadril, que diminuem a taxa de mortalidade, a dor no pós-operatório e o tempo de internação. Essas mesmas técnicas já vem sendo utilizadas em diversos países do mundo.

Neste site você encontrará informações sobre o quadril e os principais problemas que podem afetá-lo. Lembre-se que essas informações não substituem a consulta e avaliação direta de um médico ortopedista especialista em quadril. Procure sempre médicos qualificados e titulados pela Sociedade Brasileira de Quadril.

Técnica Minus: Técnica Minimamente Invasiva, para as fraturas do fêmur

O Sistema MINUS foi desenvolvido para ser um procedimento minimamente invasivo que usa implante cefalodiafisarioextramedular para o tratamento das fraturas transtrocanterianas do fêmur no idoso.

Saiba mais

Técnica Minimamente Invasiva de Artroplastia Total de Quadril

Este artigo concentra informações sobre a via de acesso antero lateral minimamente invasiva utilizada em artroplastias totais de quadril.

Saiba mais