Artigos

 

O quadril é uma das articulações mais importantes do corpo humano: graças a ele podemos realizar atividades como andar, correr, sentar, etc. Além de ser uma das articulações mais flexíveis e com maior amplitude de movimento, o quadril também suporta o peso do corpo por meio da conexão com as pernas.

Quando o quadril sofre com qualquer tipo de alteração, é muito importante prestar atenção aos sintomas. Algumas das doenças mais comuns relacionadas ao quadril são: a artrose, a artrite reumatoide, a tendinite, a bursite do quadril, a pubalgia, a síndrome do impacto femoroacetabular, a síndrome do piriforme, entre outras.

Essas patologias podem envolver lesões, inflamações, fraturas e podem ter como sintomas, além da dor na região, formigamento, fraqueza e dormência. Uma doença no quadril pode causar um grande comprometimento na qualidade de vida do paciente.  

Para o diagnóstico, o médico ortopedista especialista em quadril irá realizar exame clínico e físico. Ele poderá pedir exames de imagem e laboratoriais para chegar ao diagnóstico preciso, escolhendo o melhor tratamento.

Os tratamentos para doenças no quadril podem envolver desde uso de medicamentos (como analgésicos e anti-inflamatórios), sessões de fisioterapia, repouso e mudanças posturais; até intervenção cirúrgica. Não deixe de consultar o seu médico caso sinta dor persistente, que aparece mesmo em repouso, e/ou que é limitante.

Dúvidas sobre doenças no quadril? Entre em contato ou agende sua consulta! 

(11) 3667-6132