Artigos

Dirigir pode fazer com que o motorista fique por muitas horas sentado na mesma posição, tensionando o corpo. Os quadris podem sentir dores após horas dentro do carro. Isso porque o corpo sofre com sobrecarga nas articulações, estresse e tensões musculares.

A dor no quadril vem dos nervos que saem da espinha ao redor da região lombar. Eles podem ficar inflamados, seja por pressão de estruturas ósseas, ou por choque dos tecidos moles. A direção pode causar inchaço e pressão nos nervos que formam o nervo ciático, daí a dor sentida no quadril.

Certas patologias, como artrite, bursite, abaulamento discal, entre outras, também podem causar dores no quadril ao dirigir. O mais importante para evitar a dor é praticar algumas medidas preventivas.

- Ajuste o banco do carro: o banco deve estar inclinado em um ângulo de 100 a 110 graus para que a lombar fique completamente apoiada; e para que as pernas não fiquem nem muito esticadas, nem muito dobradas. O encosto para a cabeça também deve estar ajustado. 

- Faça pequenos intervalos: para quem dirige por horas seguidas, a dica é sair do carro e alongar-se, além de caminhar para esticar as pernas.

- Fortaleça os músculos: Com os músculos fortalecidos há uma maior sustentação do corpo, o que causa menos dor. Foque, principalmente, nos músculos das costas, ombros, pernas e quadris.

Se a dor persistir, procure um médico ortopedista especialista em quadril para avaliar o seu caso. Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato ou agende sua consulta! 

(11) 3667-6132