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As lesões no quadril envolvem inúmeros fatores: seja uma pisada errada, musculatura enfraquecida, excesso de treinamento, movimentos repetitivos, etc. O importante é estar atento ao próprio corpo e praticar as atividades cotidianas, ou exercícios físicos sempre com cuidado para não lesionar a região, por isso aqui vão algumas dicas do que fazer para diminuir as chances de sofrer uma lesão no quadril.

1 – Preste atenção na sua postura
Muitas pessoas não sabem, mas uma postura errada também afeta o quadril. Isso porque quando há peso mal distribuído na região do quadril, pode haver sobrecarga capaz de causar dor e inflamação. Por isso, atente-se à sua postura!

2 – Faça aquecimento antes dos exercícios
No caso das atividades físicas, o primeiro passo é preparar o corpo para o treino: comece se alongando e depois faça um pequeno aquecimento, que pode ser feito com uma caminhada leve. Só depois comece os exercícios.

3 – Faça exercícios com a orientação de um profissional
Exercícios feitos de forma errada podem ser prejudiciais, inclusive, para o quadril. Pisar de mau jeito durante uma corrida, praticar exercícios na posição incorreta, ou pegar mais peso do que o recomendado são algumas das causas de lesão no quadril, por isso, sempre procure um especialista!

4 – Evite ficar muito tempo na mesma posição
Trabalhar por muito tempo seja sentado ou em pé, também pode causar alterações no quadril. A dica é fazer intervalos para se alongar e caminhar por alguns minutos: assim a musculatura dos membros inferiores é ativada, evitando principalmente as dores na região.

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